Talita Vital


Formada em Ballet Clássico, Talita Vital iniciou seus estudos em Dança do Ventre no ano de 2002 com a professora Wera Lucia Muniz. Em 2003, passou a ter aulas com a renomada bailarina Lulu Sabongi. No ano de 2006, participou da 7ª Pré-Seleção de Bailarinas Khan el Khalili - Casa de Chá, obtendo o Padrão de Qualidade e ingressando no corpo de bailarinas da casa.

Atua profissionalmente como professora e bailarina desde 2007 e em 2008 obteve o titulo de Bailarina Noites no Harem.

Seus estudos e dedicação à dança permanecem constantes em 2006, viajou para o Egito para participar do Festival Ahlan Wa Sahlan- Festival Anual de Dança Oriental da cidade do Cairo. Teve como professores grandes nomes nacionais e internacionais entre eles: Lulu Sabongi, Soraia Zayed, Aziza Mor, Munira, Jade, Malak e Mahaila, Haqia Hassam, Mahmoud Redha, Randa Kamel, Gamal Seif, Souhair Zaki e Farida Fahmy.

Atualmente proprietária e professora de escola "Talita Vital Studio de Dança do Ventre", localizada na cidade de Sumare - SP, Talita realiza shows e workshops pelo Brasil, além de fazer parte do grupo de bailarinas da casa de chá egípcia Khan El Khalili, é integrante da banca examinadora do mesmo estabelecimento.

Suas inspirações na dança: Mohamed Shahin, Gamal Seif, Yourser Sharif, Lucy, Sohair Zacki, Nagwa Fouad, Samia Gamal, Lulu Sabongi, Soraia Zaied, Fifi Abdo, Dina, Randa Kamel, Aziza Mor, Jade e Malak.

Talita tem como característica a constante busca por soluções criativas que ajudem o aluno a refletir criticamente sobre a produção e a educação da dança.